Colégio da Polícia Militar de Londrina abre inscrições para processo classificatório

Fonte: G1 PR
Provas para a classificação dos estudantes
estão marcadas para novembro
(Foto: Colégio da Polícia Militar/Divulgação)
O Colégio da Polícia Militar de Londrina, no norte do Paraná, abriu neste sábado (10) inscrições para o processo classificatório de estudantes que desejam ingressar na instituição. Ao todo, 150 vagas foram disponibilizadas. A taxa para participar do processo é de R$ 95.

Os candidatos têm até o dia 9 de outubro para efetuarem as inscrições pelo site do colégio. Estão sendo ofertadas 90 vagas para o 6º ano do ensino fundamental, no turno da tarde, e 60 vagas para o 1º ano do ensino médio, turno da manhã.

Conforme o edital do processo, 50% das vagas são reservadas para filhos ou dependentes de policiais militares e bombeiros.

As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis do aluno interessado na vaga. Para participar do processo, os estudantes precisam estar cursando o 5º ou o 9º do ensino fundamental.

Para as vagas do 6º ano, são aceitos crianças e adolescentes nascidos nos anos de 2007 a 2010. Já para o 1º do ensino médio, o candidato precisa ter nascido entre 2003 e 2006.

No momento da inscrição, os alunos devem anexar uma fotografia, além de uma cópia digitalizada da Carteira de Identidade. Candidatos a vagas do 6º ano podem optar por anexar cópia da Certidão de Nascimento, segundo o edital.

Os estudantes também precisam anexar a Declaração de Matrícula e Frequência da instituição de ensino onde estão matriculados. O documento precisa ser datado a partir do segundo semestre deste ano.

Candidatos que disputam as vagas reservadas deverão apresentar o contra-cheque ou identidade funcional do policial militar ou bombeiro ao qual estão vinculados.

No caso de dependentes, também é preciso anexar documento judicial original de concessão de tutela ou comprovar situação de dependência, segundo o edital.

Provas

As provas estão agendadas para acontecer no dia 10 de novembro para os estudantes que desejam ingressar no ensino médio, e 24 de novembro para candidatos que disputam as vagas do ensino fundamental.

De acordo com o edital, o teste trará questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Os estudantes também terão que produzir uma redação.

O resultado dos aprovados será divulgado em dezembro.
Colégio da Polícia Militar de Londrina abre inscrições para processo classificatório Colégio da Polícia Militar de Londrina abre inscrições para processo classificatório Reviewed by Folha Paraíso on agosto 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.