Em Londrina, superlotação faz Santa Casa restringir atendimentos e cancelar cirurgias eletivas

Fonte: Tatiane Vieira, RPC Londrina e G1 PR
Santa Casa disse que restrições foram feitas
por dificuldades financeiras e superlotação
(Foto: Reprodução/RPC Londrina)
A Santa Casa de Londrina, na região norte do Paraná, restringiu atendimentos de urgência e emergência e suspendeu cirurgias eletivas após uma reunião nesta sexta-feira (18). De acordo com o hospital, a restrição é por tempo indeterminado.

Segundo a Santa Casa, há superlotação e faltam de materiais na instituição, uma vez que está atendendo acima da capacidade.

O hospital informou que tem 11 vagas para atender no pronto-socorro. Na última sexta-feira, chegou a atender 40 pacientes.

Quanto às cirurgias eletivas feitas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa disse que a suspensão passa a valer a partir desta segunda-feira (21).

A decisão de suspender os procedimentos foi tomada por conta de dificuldades financeiras causadas pela falta de repasse de verbas do poder público, segundo o hospital.

Conforme a Santa Casa, não há um levantamento de quantas cirurgias eletivas serão canceladas. O hospital informou ainda que a medida é importante para não prejudicar pessoas que já estão internadas.

A Santa Casa disse que irá entrar em contato com os pacientes com cirurgias agendadas.

Município

A restrição de atendimentos e cancelamento de cirurgias eletivas foi comunicada pela Santa Casa à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Prefeitura de Londrina, pacientes hospitalizados serão reavaliados e, dependendo do caso, serão remanejados para outras instituições da cidade ou transferidos para municípios da região de Londrina.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Governo Federal faz o repasse de R$ 4 milhões por mês ao hospital.

O Ministério da Saúde informou que irá se manifestar na segunda-feira (21).
Em Londrina, superlotação faz Santa Casa restringir atendimentos e cancelar cirurgias eletivas Em Londrina, superlotação faz Santa Casa restringir atendimentos e cancelar cirurgias eletivas Reviewed by Folha Paraíso on outubro 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.