São Sebastião da Amoreira registra 5 casos confirmados e mais de 100 suspeitos de dengue

Fonte: Blog do Chaguinhas

A Secretaria de Saúde de São Sebastião da Amoreira, através da Sra. Angélica C.P. Barbosa Gaspar, divulgou na sexta, 14, a situação epidemiológica da dengue no município.

De acordo com a Sra. Angélica, enfermeira que atua no Departamento de Estratégia da Saúde da Família, até o presente momento, tivemos 05 (cinco) casos confirmados e mais de 100 (cem) suspeitos de dengue em São Sebastião da Amoreira e, destes, 03 (três) foram considerados como Casos Importados e 02 (dois) foram considerados autóctones, ou seja, contaminados no município, portanto, já existe a circulação da dengue na cidade e o Departamento de Saúde conta com a colaboração de todos, no sentido de cuidar com a limpeza do seu quintal.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a Janinha, os Agentes Comunitários de Saúde estão visitando todas as residências do município, cuidando, orientando, advertindo e até notificando aqueles que porventura continuam com irregularidades em suas casas, seus quintais, prejudicando os demais.

Para os próximos dias, se for o caso, serão tomadas medidas mais austeras para coibir a dengue no município.

Qualquer denúncia de pessoas que estão prejudicando a população, é só procurar os Agentes Comunitários de Saúde e informar no anonimato que serão tomadas medidas cabíveis.
São Sebastião da Amoreira registra 5 casos confirmados e mais de 100 suspeitos de dengue São Sebastião da Amoreira registra 5 casos confirmados e mais de 100 suspeitos de dengue Reviewed by Folha Paraíso on fevereiro 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.