Ação policial em Londrina resulta em três prisões, apreensão de arma de fogo e recuperação de objetos roubados

Fonte: Comunicação Social do 5º BPM

Na manhã de sexta-feira (03), foi comunicado via Central de Operações, que estaria ocorrendo um roubo em um estabelecimento comercial na Avenida Arthur Thomas. De imediato a polícia militar deslocou-se ao endereço repassado, logrando êxito em visualizar quatro indivíduos saindo correndo do interior do referido comércio, sendo que um deles empunhava um revólver de cor preta e em ato contínuo adentraram um veículo Chevrolet Classic de cor prata. A equipe policial de pronto emanou voz de abordagem, porém foi ignorada pelos indivíduos que empreenderam fuga em alta velocidade, iniciando-se um acompanhamento tático. Durante o acompanhamento foi possível visualizar um dos indivíduos apontando uma arma de fogo em direção a equipe, e diante a injusta e iminente agressão, no intuito de preservar a segurança da equipe e de terceiros, foi utilizado de força policial necessária para cessar a ameaça.

A fuga percorreu por várias ruas do Jardim Bandeirantes, quando em dado momento o condutor perdeu o controle e o veículo veio a rodar, parando de fronte a equipe. Os indivíduos então desembarcaram, dois deles empunhando arma de fogo, correram a pé novamente apontando suas armas para trás em direção a viatura, de imediato, a equipe desembarcou, um dos indivíduos que estava desarmado se jogou ao solo se entregando, um dos que estavam armados jogou um revólver para o interior de uma escola, porém continuou fuga a pé juntamente com os outros dois indivíduos. Realizada a prisão do condutor do veículo que havia se jogado ao solo, a equipe continuou a busca pelos demais envolvidos, conseguindo localizar nas proximidades o indivíduo que havia dispensado a arma durante a fuga no interior do quintal de uma residência.

Ao retornar ao veículo utilizado no roubo, a equipe localizou o terceiro indivíduo escondido na mesma via em baixo de um carro dando voz de prisão ao mesmo. Outras viaturas que chegaram em apoio, iniciaram cerco afim de localizar o quarto envolvido que também portava uma arma de fogo, aparentemente uma pistola de cor preta, foi quando na mesma rua um dos policiais visualizou o quarto indivíduo sobre o muro de uma casa, que ao perceber a presença do referido policial lhe apontou uma arma, porém o mesmo conseguiu se evadir pulando os muros e não foi localizado. Em busca pelo terreno lateral da escola, foi encontrado um revólver calibre 32 desmuniciado. Com exceção de um aparelho celular, todos os objetos roubados foram localizados no interior do veículo.

Um dos detidos tem 33 anos e sofreu algumas escoriações devido ao fato de ter se jogado ao solo ao se render, e foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Jardim do Sol, e em consulta ao sistema, foi localizado em desfavor dos outros dois indivíduos, de 24 e 33 anos, respectivamente, mandados de prisão em aberto. Sendo assim, foram posteriormente encaminhados à autoridade policial competente para providências cabíveis bem como a arma de fogo e objetos apreendidos.

Ação policial em Londrina resulta em três prisões, apreensão de arma de fogo e recuperação de objetos roubados Ação policial em Londrina resulta em três prisões, apreensão de arma de fogo e recuperação de objetos roubados Reviewed by Folha Paraíso on abril 05, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.