Submetralhadoras, revólveres, garrucha e veículos são apreendidos após roubo à residência realizado em Ibiporã

Fonte: Comunicação Social do 5º BPM

Após conhecimento de um roubo à residência ocorrido na cidade de Ibiporã na manhã desta sexta-feira (8), no qual, segundo as informações repassadas, foi utilizado pelos autores um veículo Fiat Uno de cor cinza, uma equipe da Companhia de CHOQUE do 5º Batalhão iniciou o patrulhamento em sentido àquela cidade, a fim de localizar o veículo em questão e efetuar a prisão dos indivíduos.

Momento em que recebeu informações de uma equipe de inteligência do 5º Batalhão, a qual informou que, em diligências, se deparou com o veículo Uno, de cor cinza, com 4 suspeitos trafegando pela BR-369, indo de Ibiporã sentido Londrina. Veículo este que as equipes já tinham conhecimento de que estaria sendo utilizado para o cometimento de vários crimes, inclusive roubos na cidade de Ibiporã.

Durante as diligências da equipe de inteligência também foi percebido que havia mais dois veículos suspeitos que poderiam estar fazendo parte da ação, tendo em vista que deslocava os três automóveis em comboio, sendo um veículo VW Golf, de cor branca e um veículo de cor escura à frente, não sendo possível identificar a marca ou modelo.

Em posse dessas informações, a equipe Choque em patrulhamento pela Avenida Dez de Dezembro, possível rota de passagem do automóvel, visualizou o veículo Uno com quatro integrantes. Diante das informações, foi dada voz de abordagem, a qual não foi acatada, momento em que o mesmo tentou empreender fuga; sendo tentada, novamente, a abordagem lateralizada do veículo, sendo que, neste instante, os integrantes do veículo vieram, com armas de fogo em punho, apontar em direção à equipe policial-militar. Diante da injusta e iminente agressão, os miliares estaduais não tiveram outra alternativa a não ser realizar disparos para conter a ameaça, visando resguardar a integridade física da equipe e de terceiros.

Foi abordado, também, o veículo VW Golf por uma outra equipe policial-militar, no qual havia duas integrantes, uma mulher de 32 anos e uma adolescente de 17; sendo que uma delas informou que estariam junto com os ocupantes do automóvel Uno e que foram obrigadas por eles a transportar uma arma de fogo em seu veículo, sendo localizada, uma garrucha, no porta-malas. Afirmou, ainda que o veículo Uno era de sua propriedade, que havia emprestado para o condutor e que ele não queria realizar a devolução.

Concomitantemente à ação, foi acionado socorro médico para prestar atendimento aos indivíduos, comparecendo ao local equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, as quais, posteriormente, constataram os óbitos dos quatro abordados, não identificados no local. Sendo, em seguida, acionados os demais órgãos competentes. Foram apreendidas, na ocasião, duas submetralhadoras caseiras e dois revólveres, que estavam em posse dos indivíduos componentes do veículo Uno, utilizados, para investir contra a equipe policial-militar no momento da abordagem e, possivelmente, para o cometimento do roubo à residência; bem como uma garrucha que se encontrava no interior do veículo Golf; 29 munições de calibre .9mm, 11 munições de calibre .380. Sendo encaminhados, portanto, os armamentos, veículos, objetos apreendidos e as duas abordadas às Delegacias competentes para ser apresentada para Autoridade Policial de Plantão.

Submetralhadoras, revólveres, garrucha e veículos são apreendidos após roubo à residência realizado em Ibiporã Submetralhadoras, revólveres, garrucha e veículos são apreendidos após roubo à residência realizado em Ibiporã Reviewed by Folha Paraíso on maio 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.