Deputado quer proibir o governo de decretar o fechamento do comércio sem aviso no Paraná

Reportagem Folha Paraíso

O deputado estadual Boca Aberta Junior apresentou um Projeto de Lei nesta quarta-feira (03) na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o qual tem o objetivo de proibir o governo estadual de decretar o fechamento do comércio e a paralisação das atividades produtivas sem o consentimento de empregados e empregados devidamente expresso em reunião de consulta com representantes dos setores.

Pelo projeto do deputado, caso seja necessário a implantação do famoso "lockdown", o governo deve comunicar previamente com 48 (quarenta e oito) horas de antecedência, convocando reunião com os representantes dos empregadores e empregados dos mais diversos setores. Na reunião, devem ser apresentadas propostas alternativas para evitar o colapso na economia paranaense e o desemprego no estado.

Mesmo com o lockdown, Boca Aberta Junior deseja que os comércios não sejam totalmente fechados, mas sim funcionem com até 20% de sua capacidade, enquanto durar a pandemia.
Deputado quer proibir o governo de decretar o fechamento do comércio sem aviso no Paraná Deputado quer proibir o governo de decretar o fechamento do comércio sem aviso no Paraná Reviewed by Folha Paraíso on março 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.