Por que a Família Boca Aberta é tão perseguida pela Justiça?

Fonte: Portal Veja Paraná

Quem acompanha a história política do Brasil, está acostumado com o tratamento diferenciado que a Justiça dá a políticos corruptos. Deputado que manda cortar na moto serra desafetos. Deputado dono de helicópteros com mais de meia tonelada de cocaína pura, deputados com malas com milhões de reais de propina no aeroporto. Mais de 50 milhões de reais escondidos em apartamento. Tem até deputada que mandou matar o marido. Todos esses fatos de conhecimento público, tiveram mínima ou quase nenhuma punição pela justiça.

Porém, no norte do Paraná, uma família que se jogou nesse mundo turbulento da política, e foi bem sucedida pelo trabalho que faz pelo povo, no qual elegeram nas últimas eleições um deputado federal, um deputado estadual e uma vereadora na cidade de Londrina, pai, filho e mãe, sofrem desde que o pai foi eleito o vereador mais votado da história da cidade em 2016 uma triste, maldosa e nebulosa ação de setores do judiciário armadas pelos seus inimigos políticos.

Invasão da Policia Federal na residência semanas após a eleição de 2016

"Entraram na minha casa, com o pé na porta, pegaram minha mulher de camisola, calcinha e sutiã, meus filhos de cueca", destaca o deputado federal Boca Aberta sobre o ocorrido.

Naquela manhã de segunda, às 5 da manhã, a PF, em uma operação digna de Hollywood, com um aparato poucas vezes usados pela PF, invadia a casa da família Boca Aberta. A acusação? Boca Aberta foi investigado por defender famílias que estavam sem moradia e tinham ocupado uma obra inacabada na periferia da cidade. Porém, o pano de fundo era outro. Boca Aberta havia sido eleito semanas antes o vereador mais votado da história de Londrina, com uma pauta que deixaria qualquer corrupto sem dormir. A estratégia articulada por poderosos da política tinha apenas um propósito: enfraquecer aquela força política recém estabelecida na cidade.

O tiro saiu pela culatra

Sandro Viana, ex-delegado da PF que invadiu a casa de Boca Aberta, foi preso por corrupção.

O delegado que organizou e comandou a mega-operação contra Boca Aberta foi, meses depois, acusado, preso e depois afastado e condenado por receber propinas na cidade em troca de favores e diligências da Polícia Federal em Londrina.




Criação da Blitz da Saúde

Uma das primeiras ações do vereador Boca Aberta foi a criação da Blitz da Saúde, ação essa que o deputado e sua equipe se dirigiam a hospitais, UPAs e UBS e verificavam condição de trabalho dos profissionais, disponibilidade de recursos humanos e o atendimento à população. Não demorou muito para Boca Aberta ser processado e multado por realizar seu trabalho de fiscalização de serviços da saúde publica.


Doação de 80% do salário de vereador para o Hospital do Câncer

Boca Aberta na câmara de vereadores, além de apresentar um projeto de redução de salários dos vereadores, começou por conta própria a doar ao Hospital do Câncer de Londrina, mais de 80% do seu salário.


Perseguição e cassação na Câmara de Vereadores de Londrina

10 meses, foi o que durou a passagem mais rápida que aconteceu na Câmara de Vereadores de Londrina, o então vereador mais votado de toda a história da cidade foi cassado pelos seus pares, por fazer um vídeo na internet para pagar uma multa por conta das Blitz da Saúde. Esse foi o argumento que vereadores usaram para cassar seu mandato por quebra de decoro parlamentar.


Escândalo da ZR3 na câmara de vereadores

Mesmo fora da câmara, Boca Aberta conseguiu, através de denúncias no GAECO, desmontar um dos maiores esquemas de corrupção na Câmara de Londrina, que afastou por mais de um ano e prendeu os dois ex-presidentes da casa por participarem do esquema de corrupção


Tornozeleira eletrônica

A justiça. através de esquemas dos vereadores denunciados no esquema conhecido como ZR3, conseguiu punir Boca Aberta com o uso de uma tornozeleira eletrônica pelo crime de descumprimento de medida protetiva, que Boca Aberta tinha que cumprir a favor dos corruptos.


Eleição para deputado estadual e federal em 2018

Boca Aberta se lançou candidato a deputado federal, e seu filho Boca Aberta Jr., que sempre o acompanhava em suas ações políticas, candidato a deputado estadual. Para desespero dos inimigos do povo, Boca Aberta e seu filho foram eleitos os mais votados da cidade de Londrina.


Ações na Justiça questionando a diplomação e posse dos deputados Bocas Abertas

Desde que foram eleitos, Boca Aberta pai e filho sofreram vários processos que visavam impedir que a família assumisse os cargos eleitos pelo povo. Graças a uma forte atuação de Boca Aberta e seus advogados na justiça, esses processos não os golpearam.


Ação parlamentar intensiva

Assim que assumiram os mandatos, a família Boca Aberta já mostrou para que veio, apresentando centenas de projetos e comprando e defendendo as principais lutas populares do povo da região norte. As atividades que antes eram realizadas como vereador foram potencializadas, e as Blitz da Saúde se regionalizaram. Milhões de reais foram destinados para o povo paranaense logo nos primeiros meses de mandato, bem como a criação de um centro de atendimento popular, com orientações jurídicas e de serviços sociais , na "ponta da vila", como descreve Boca Aberta sobre seu gabinete situado na periferia da cidade.

Luta contra o pedágio mais caro do Brasil

A família Boca Aberta articulou e protagonizou as maiores manifestações já vistas contra o roubo do pedágio no Paraná. Por quase 90 dias, dezenas de manifestos foram realizados na praça de pedágio na cidade de Jataizinho, bem como a liberação de mais de 2 milhões de reais em Brasília para construção de um desvio do pedágio considerado o mais caro do mundo.


Perseguição contra o deputado estadual Boca Aberta Jr.

O deputado estadual Boca Aberta Jr. sofreu um pedido de perda de mandato por atuar junto ao pai nos manifestos contra o pedágio e a realização das Blitz da Saúde no Paraná.


Perseguição em Brasília na Comissão de Ética

Como cresceu a atuação da família Boca Aberta fazendo política em defesa de quem precisa, cresceram também seus inimigos. Pela realização das Blitz da Saúde, Boca Aberta enfrenta uma denúncia na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados.


Eleição de vereadores 2020 - Mara Boca Aberta

Novamente a família Boca Aberta foi a força política proporcional mais forte da cidade, elegendo a esposa de Boca Aberta a vereadora mais votada da cidade. Mara Boca Aberta foi eleita com 6.192 votos.


Processo na justiça contra Mara Boca Aberta

Seguindo a prática, setores do judiciário prosperaram uma ação de judicialização da democracia, questionando a eleição de Mara Boca Aberta.


Prisão de Boca

Por conta da realização da Blitz da Saúde, um processo contra Boca Aberta culminou com um mandado de prisão de 17 dias contra o deputado. Boca Aberta teve que cumprir 2 dias de detenção em Londrina.


Família Boca Aberta perseguida no Judiciário

O Ministério Público fez mais uma investida, pautada em interesses de inimigos da família Boca Aberta. Um promotor da cidade se juntou com um suplente da vereadora Mara Boca Aberta e criaram uma "fake news" de que Boca Aberta Jr., teria feito a prática de "rachadinha" em seu gabinete, pautado em uma lista de arrecadação de alimentos organizadas por funcionários dos gabinetes da família Boca Aberta, para suprir a enorme demanda de pedidos de ajuda da população.


Denúncia de entrega de kits esportivos

Nessa cruzada e ânsia de tentar prejudicar a imagem da família Boca Aberta, os poderosos inimigos da família organizaram uma denúncia referente à distribuição de kits esportivos para escolas de Londrina. Fazia mais de 20 anos que as escolas contempladas não recebiam sequer uma bolinha de gude do estado. O deputado conseguiu uma emenda para compra de kits escolares. Foi o único deputado estadual da cidade a entregar este tipo de material.

Após 8 meses das entregas , nasceu uma denúncia apontando divergências nos materiais entregues às escolas, que levou Boca Aberta Jr. a ter seus bens bloqueados por ação do mesmo Juiz que multou Boca Aberta por defender o povo na UPA. Ou seja, não tem limites para estes inimigos que estão aparelhando o Poder Judiciário para tentar minar o trabalho ímpar e reconhecido pelo povo desenvolvido pela família Boca Aberta

Por que a Família Boca Aberta é tão perseguida pela Justiça? Por que a Família Boca Aberta é tão perseguida pela Justiça? Reviewed by Folha Paraíso on junho 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.