A entrevista que a imprensa escondeu - por que Boca Aberta foi cassado?

Reportagem Folha Paraíso

Cassado por trabalhar e defender os direitos do povo, o agora ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta (PROS), concedeu uma entrevista coletiva em seu escritório político, localizado na cidade de Londrina.

Ao atender a imprensa, Boca Aberta expôs sua indignação com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou seu diploma de deputado sem possibilidade de recurso no mesmo tribunal. "A justiça para minha família não existe. Só existe justiça no plano celestial", disse.

Pela decisão do TSE, Boca Aberta só pode recorrer, desta forma, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Salomão, do TSE, em seu último dia na corte, colocou o processo de Boca Aberta na pauta de julgamento. "Esse processo que me cassaram veio de Londrina, oriundo daquela cassação por eu pegar maus médicos dormindo dentro da UPA", continuou.

"O meu crime foi um crime grave. Um crime de acordar cedo, pegar maus médicos dormindo, e não pegar o dinheiro do povo", desabafou. Boca Aberta afirma que o golpe foi tão escancarado que, no final, ele teria a possibilidade de entrar com embargos de declaração, mas o TSE "passou a régua" determinando a cassação imediata e, consequentemente, que o suplente assuma o mandato. O suplente é Osmar Serraglio, ex-ministro da Justiça no governo de Michel Temer.

Por fim, o ex-deputado ressaltou que o que o tribunal fez foi cassar o seu diploma, e não seus direitos políticos. "Os meus direitos políticos para o ano que vem estão intactos, impenetráveis e nós, se Deus quiser, somos pré-candidatos a deputado federal novamente, com a Mara Boca Aberta talvez pré-candidata a senadora e o meu filho a deputado estadual", finalizou.

É importante lembrar que as emendas parlamentares já destinadas por Boca Aberta para os vários municípios paranaenses estão mantidas. As cidades que ainda não receberam os recursos receberão as emendas normalmente.

Assista ao vídeo abaixo com a entrevista completa de Boca Aberta: 

A entrevista que a imprensa escondeu - por que Boca Aberta foi cassado? A entrevista que a imprensa escondeu - por que Boca Aberta foi cassado? Reviewed by Folha Paraíso on agosto 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.