Câmara de S. S. da Amoreira extingue mandato de vereador por condenação criminal e convoca suplente

Fonte: Blog do Chaguinhas

Em reunião da Câmara de Vereadores de São Sebastião da Amoreira, na noite de quinta, dia 12, foi extinguido o mandato do vereador Sebastião Vidotti, de acordo com solicitação da Juíza de Direito, Dra. ÂNGELA TONETTI BIAZUS, em data de 04 de agosto de 2021.

De acordo com a solicitação em Ofício da Dra. Ângela Biazus, trata-se de corrupção passiva, do ano de 2014, sendo a ação de autoria do Ministério Público do Paraná.

SEGUE O COMUNICADO DE CONDENAÇÃO:

Através do presente, cumprimento-o e levo ao conhecimento de Vossa Excelência, para que sejam tomadas as providências cabíveis, a condenação proferida por este Juízo, em autos de processo crime sob nº. 0000269-81.2017.8.16.0047, transitada em julgado na data de 04 de junho de 2021, com relação ao réu Sebastião Vidoti, vereador eleito em vosso município, imputando a este o crime de corrupção passiva tipificado no artigo 317, §1º, do Código Penal, cuja pena aplicada fora de 02 (dois) anos e 08 (oito) meses em regime aberto, substituída pela interdição temporária de direitos (proibição de exercício do cargo público pelo tempo de condenação) e prestação de serviços à comunidade na quantidade de 970 horas. Nesta oportunidade, sem quaisquer outras diligências, valho-me do ensejo de apresentar a Vossa Excelência, meus protestos de estima e consideração. Assaí, 04 de agosto de 2021. ÂNGELA TONETTI BIAZUS, Juíza de Direito.

Na mesma sessão, a Câmara de Vereadores convocou a suplente do Sr. Sebastião Vidotti, Maria Aparecida Ramalho Fernandes. Cidinha, como é conhecida, é esposa do ex-prefeito Luiz Fernandes, o Luizinho.
Câmara de S. S. da Amoreira extingue mandato de vereador por condenação criminal e convoca suplente Câmara de S. S. da Amoreira extingue mandato de vereador por condenação criminal e convoca suplente Reviewed by Folha Paraíso on agosto 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.