Requião anuncia saída do MDB após perder disputa pelo controle do partido

Fonte: Portal Bonde

Com a eleição do deputado estadual Anibelli Neto para presidir o MDB no Paraná pelos próximos dois anos, o partido deverá passar por uma reestruturação e vivenciar uma debandada de filiados que discordam do alinhamento dos integrantes da chapa vencedora ao governador Ratinho Junior e ao presidente Jair Bolsonaro.

Na convenção partidária realizada no sábado (31), em Curitiba, a chapa 2 "MDB de Todos”, encabeçada por Anibelli e pelo deputado federal Sergio Souza, eleito vice-presidente, recebeu 76% dos votos válidos e derrotou a chapa 1 "Sempre MDB”, liderada pelo ex-governador e ex-senador Roberto Requião, que teve 24% dos votos entre os delegados estaduais da sigla. O placar da votação foi de 203 a 77.

Após a derrota nas prévias internas do partido, Requião usou as redes sociais para anunciar a sua saída da legenda que ajudou a fundar, há quase 40 anos. Em seu perfil no Twitter, o político reforçou sua oposição ao governador do Paraná e ao presidente da República. "O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora”, postou ele, ainda no sábado.

No domingo (1), Requião voltou a usar a rede social para reafirmar seu posicionamento e sua decisão de desfiliar-se da legenda e provocou os correligionários. "Amanhã segunda-feira saio oficialmente do MDB. Aí vamos ver quem sai comigo e abandona esse partido Bolsonarista, racista, e que se tornou absolutamente fisiológico. Será a prova da janela!”, atacou. Em outra postagem, disse: "Não fui eu que saí, foi o MDB PR que acabou”.

Requião anuncia saída do MDB após perder disputa pelo controle do partido Requião anuncia saída do MDB após perder disputa pelo controle do partido Reviewed by Folha Paraíso on agosto 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.