Policiais e empresários são alvos do Gaeco em Londrina, Curitiba e Telêmaco Borba
Fonte: Portal Bonde / Folha
![]() |
A ação desta quinta tem como alvo a carceragem da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da capital e endereços ligados a 12 agentes públicos, sendo um delegado, dez investigadores da Polícia Civil e um Guarda Municipal, um comerciante, seis empresários e uma pessoa subordinada a eles.
Segundo as investigações, durante o ano de 2020, sete policiais civis que estavam presos na carceragem da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba receberam visitas constantes de um integrante de organização criminosa que explora caça-níqueis em diversas regiões do Paraná e de São Paulo.
Na unidade prisional, o homem teria pagado propina a agentes públicos e entregado compras aos policiais presos, com direito até a churrascos no lugar. As investigações ainda apontam que um dos policiais investigados recebeu suborno do grupo mesmo quando estava afastado de suas funções, em razão de outras supostas ilegalidades.
A atual fase da Imperium tem como foco policiais civis que teriam recebido propinas entre 2017 e 2021 para tolerarem a prática de jogos ilícitos. O guarda municipal é alvo de busca e apreensão porque teria passado informações privilegiadas a integrantes do grupo criminoso (violação de sigilo funcional).
Policiais e empresários são alvos do Gaeco em Londrina, Curitiba e Telêmaco Borba
Reviewed by Folha Paraíso
on
setembro 16, 2021
Rating:

Nenhum comentário: