Serviço Distrital de Santo Antônio do Paraíso adere campanha de combate à violência doméstica

Reportagem Folha Paraíso

O Serviço Distrital de Santo Antônio do Paraíso, município integrante da Comarca de Congonhinhas, é mais um dos cartórios paranaenses que aderiram à campanha "Sinal Vermelho contra a violência doméstica", criada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A campanha tem o objetivo de prestar apoio às vítimas e incentivar denúncias de eventuais casos de violência doméstica. Funciona da seguinte forma: a vítima desenha um "X" na mão e o exibe para os funcionários do Cartório que, treinados para esse tipo de situação, prestarão todo o apoio necessário, em um ambiente reservado, para posterior acionamento das autoridades competentes.

Para a tabeliã e registradora Joseani Messias Ferreira Santos Cardin, que assinou o termo de adesão no mês de outubro, é importante que haja a efetiva divulgação da campanha. "Especialmente em municípios pequenos como o nosso, as vítimas de violência doméstica podem ter um certo receio em denunciar o agressor. No entanto, posso assegurar que os funcionários do Cartório estão aptos a prestar todo o apoio necessário, com a garantia de atendimento em uma sala reservada", disse.

Joseani finalizou ressaltando que quem necessitar de ajuda frente à violência doméstica pode a qualquer momento procurar o Cartório: "podem procurar a nossa Serventia, ou até mesmo pessoalmente a Josi, que todos conhecem".
Serviço Distrital de Santo Antônio do Paraíso adere campanha de combate à violência doméstica Serviço Distrital de Santo Antônio do Paraíso adere campanha de combate à violência doméstica Reviewed by Folha Paraíso on dezembro 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.